Enquanto o metrô de Salvador tem causado transtornos para os passageiros, por conta de um rompimento de cabo na linha 2, os motoristas por aplicativo e mototaxistas têm se 'armado' com a situação na manhã desta sexta-feira (19).
Em bate-papo com a reportagem do Portal MASSA!, o motoqueiro por app, Italo Luciano largou que os lucros estão 'batendo certo' com alta demanda de pessoas solicitando as viagens por aplicativo.
"Trabalho com app há uns 10 anos, rodo a cidade toda mas estou aqui agora por causa das condições do metrô. O movimento aqui hoje não para, é o tempo todo desde as 5h30 da manhã. Tem muita gente que quer ir pra tudo que é lugar, a região da Pituba/Iguatemi que ta batendo melhor", afirmou.
Embora tenha aumentado o fluxo de pedidos, devido aos perrengues, ele afirmou que os valores das corridas não alteraram. "Ta a mesma coisa, não aumentou nada, não botou dinâmico, não fez nada, ta a mesma coisa", disse.
Leia mais:
Homem que comeu larica batizada vai de base após cinco dias internado
Julho das Pretas: roda de conversa movimenta shopping em Lauro de Freitas
Em meio à situação de agonia, outro que se deu de bem foi o mototaxista Alex Santana, que trabalha com a moto há três anos. Segundo ele, a movimentação da galera nas estações era semelhante ao período de Carnaval.
"Hoje foi um movimento rápido, deu para fazer uns trocados para levar o pão pra casa, mas já ta mais sossegado. Comecei a rodar por volta das 7h da manhã. Só vim para cá (Acesso Norte) hoje por conta da paralisação e aí vim rodar por cá, pois vinham umas corridas boas. É como se fosse Carnaval fora de época, movimento muito bom pra nós", relatou.
Em nota, a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo transporte ferroviário, divulgou a liberação de buzus para circular entre os terminais Acesso Norte e Aeroporto, totalmente de graça. Além disso, lamentou os transtornos causados para os viajantes e garantiu que tudo voltou a funcionar normalmente.