27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

UFA! - 13/10/2025, 09:15 - Victoria Isabel/Portal A Tarde

Buzus voltam a circular no Nordeste de Amaralina após período sinistro

Protestos e episódios de violência pararam o transporte na região depois que criança foi baleada

Santa Cruz e Vale das Pedrinhas tiveram o serviço normalizado
Santa Cruz e Vale das Pedrinhas tiveram o serviço normalizado |  Foto: Betto Jr./Ascom PMS

Os bairros que formam o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, voltaram a ter ônibus nas ruas na manhã desta segunda-feira (13), depois de quatro dias sem transporte público. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos retornaram por volta das 7h30 nos bairros Vale das Pedrinhas, Nordeste e Santa Cruz.

A suspensão do serviço começou na última quinta-feira (9), depois de protestos e cenas de violência na região, motivadas pelo tiro que atingiu uma criança de 9 anos durante ação policial.

Leia Também:

Durante as manifestações, dois ônibus chegaram a ser atravessados em diferentes pontos, agravando o congestionamento na região. Já à noite, um coletivo foi incendiado nas imediações do Parque da Cidade, aumentando a preocupação entre motoristas e pedestres que passavam pelo local. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

O secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, lamentou o episódio em uma publicação nas redes sociais. “Construir as coisas dá um trabalho grande. É fruto de muito suor, muito esforço e muita dedicação. Hoje nosso dia foi difícil. Uma pane elétrica pela manhã e um provável ato criminoso pela noite”, escreveu.

Polícias soltaram o verbo

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 30º Batalhão foram acionadas para averiguar a presença de cerca de 15 homens armados no Nordeste de Amaralina. Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Após o confronto, uma pessoa foi localizada ferida nas nádegas e socorrida ao hospital, sem confirmação da origem do disparo.

A Polícia Civil, por meio da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), confirmou que a vítima é uma criança de 9 anos e que o caso está sendo investigado como “resistência”. A unidade realiza diligências para identificar a autoria do disparo.

exclamção leia também