28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Que situação! - 08/10/2025, 19:21 - Da Redação - Atualizado em 08/10/2025, 19:34

Operação policial deixa criança baleada no Nordeste de Amaralina

Após protesto, ônibus pararam de operar na região da capital baiana

Criança foi levada para o HGE
Criança foi levada para o HGE |  Foto: Thuane Maria/GOVBA

Um menino de 9 anos foi internado após ser baleado durante uma operação policial no Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta quarta-feira (8). As primeiras informações apontam que a criança estava com o pai indo para a escola quando a situação ocorreu.

O garoto foi ferido nas nádegas e também em uma das mãos. Policiais Militares encaminharam a vítima para o para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde fez exames e segue internada. Até o momento não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

Leia Também:

De acordo com a PM, guarnições do 30º BPM foram acionadas para averiguar a presença de um grupo com cerca de 15 pessoas armadas no bairro. "No local, os militares foram recebidos a tiros e reagiram à injusta agressão. Após o confronto, os agentes foram informados de uma pessoa alvejada nas nádegas, sem indicação da origem do disparo. De imediato, ela foi socorrida juntamente com um familiar à unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico. As circunstâncias do ocorrido serão devidamente averiguadas pelos órgãos competentes e o policiamento foi intensificado no bairro", detalhou o órgão em nota.

O caso foi registrado na 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), que investiga a situação. Ainda não se sabe se o tiro partiu dos policiais ou dos suspeitos.

Ônibus

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Municipal (Semob), após protestos de moradores, o atendimento de ônibus foi suspenso no Vale das Pedrinhas, região do Nordeste de Amaralina. Os buzus não estão acessando a localidade, e o final de linha foi transferido temporariamente para a Rua do Canal. Equipes da Semob e das concessionárias acompanham a situação para que o atendimento de transporte seja retomado assim que possível.

exclamção leia também