
O sonho de estudantes do Nordeste de Amaralina que almejam ingressar numa universidade assim que concluírem o ensino médio ganhou ainda mais força para se tornar realidade. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEC) do Estado e a Polícia Militar (PM), jovens da localidade iniciaram, nesta sexta-feira (19), aulas preparatórias a o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma das principais portas de acesso ao ensino superior. A iniciativa acontece por meio do Programa Universidade Para Todos (UPT) da SEC.
Leia Também:
A estrutura da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro fica responsável durante todas as sextas-feiras por receber, acolher e abrigar os estudantes da rede pública da região que estão nessa imersão de conhecimentos. As atividades em Bases Comunitárias já são promovidas nos bairros da Paz e Rio Sena, em Salvador, além de Camaçari e Vitória da Conquista.
À frente da BCS há sete anos, o comandante da unidade, capitão Hélio Pitanga disse que as equipes montaram um esquema de comunicação para que a divulgação dos aulões chegasse ao maior número de jovens possíveis.

"Fizemos uma ampla divulgação em todos os canais de comunicação da comunidade, rádios locais, portais de notícias locais e fomos pessoalmente em todas as escolas para poder manter esse contato direto com os alunos e fazer esse chamado", disse.
Aos 17 anos, e cursando o último ano do ensino médio, Camila Lima Souza vai prestar o Enem pela primeira vez. Para ela, os aulões ampliam as chances de alcançar melhores notas na prova. "Confesso que não me preparei muito durante o ano. Estou começando a pegar firme agora. Acredito que com essas aulas aqui vou ter menos dificuldades na prova", disse.