26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Em Amaralina - 08/09/2025, 12:35 - Bernardo Rego e Carla Melo/ Portal A Tarde - Atualizado em 08/09/2025, 17:23

Bombeiros seguem em busca de jovem que se afogou: "Não sairemos"

Lucas desapareceu ao entrar no mar com o irmão, no último fim de semana

Buscas foram retomadas na manhã desta segunda (8)
Buscas foram retomadas na manhã desta segunda (8) |  Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros da Bahia

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo jovem desaparecido desde domingo (7), na praia de Amaralina, em Salvador. Segundo o capitão Joel, nesta segunda-feira (8), a operação só será encerrada quando o rapaz for encontrado. Lucas Santana, de 18 anos, teria entrado no mar na região da Pituba com o irmão, por volta das 15h20, e não conseguiu retornar para a costa.

Leia Também:

As buscas pelo jovem foram iniciadas por guarda-vidas, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) desde o desaparecimento e finalizaram até a perda de visibilidade. As buscas foram retomadas desde às 5h30 desta segunda-feira (8).

“Estamos com moto aquática atuando, com o bote rígido de salvamento para melhorar as buscas. Além disso, estão o Graer para dar uma maior visibilidade de cima e o Corpo de Bombeiros não vai sair daqui até que a vítima seja encontrada”, disse ele ao Portal A TARDE.

Banho de mar impróprio?

O capitão Joel disse ainda que a praia de Amaralina possui características próprias que são conhecidas por suas fortes correntezas e volume em pedras.

“Nós sempre alertamos às pessoas que nesta época do ano com fortes chuvas e ventos não é aconselhado o banho de mar nesta região. Como Salvador é uma cidade que tem poucas opções de entretenimento, é comum que todos venham à praia”, afirmou ele.

Mais cedo, o salva-vidas e morador da localidade, Raoni Maltês disse em entrevista ao Grupo A TARDE, que a praia de Amaralina é perigosa e conhecida como praia do tombo, com formações de buracos quando a onda acaba quebrando mais rápido e na beira.

"Embora não seja uma praia muito frequentada por banhistas, é bastante perigosa e não há um posto fixo do Corpo de Bombeiros no local. Esse alerta venho fazendo há muito tempo", disse. "Só montam posto fixo todos os dias durante o verão", acrescentou.

exclamção leia também