
As buscas por Lucas Santana, jovem de 18 anos que desapareceu na tarde deste domingo (7), na orla de Salvador, seguem acontecendo por terra e água no entorno do Largo das Baianas, em Amaralina. As ações, que já duram mais de 17 horas, foram retomadas às 5h30 desta segunda-feira (8).
Leia Também:
Segundo a tenente-coronel do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, Patrícia Torreão, a ocorrência foi registrada por volta das 15h20 de ontem. Em entrevista ao Grupo A TARDE, ela informou que o rapaz teria entrado no mar, na região da Pituba, junto com o irmão, mas não retornou para a costa.
Torreão detalhou que as operações no domingo aconteceram até a perda de visibilidade. Entre as equipes de resgate estão guarda-vidas, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Familiares da vítima recebem suporte de uma ambulância no local.
A tenente-coronel disse ainda que o mar está bem mexido devido a ventos fortes e à chuva que atingiu a capital baiana nas últimas horas. Nesta ocorrência, uma moto aquática foi utilizada, entrando no mar pela praia da Barra e seguindo até Amaralina.
Torreão reforçou que tem mantido contato frequente com a família e que, caso surja uma atualização sobre o caso, colocará uma equipe à disposição.