Agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) supervisionaram o trabalho de remoção dos escombros do imóvel que desabou, no último domingo (3), na Rua Edson Saldanha, na localidade da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Logo na manhã desta segunda-feira (4), uma retroescavadeira foi utilizada para a retirada do entulho pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Além disso, no período da tarde, o processo de demolição manual do imóvel foi iniciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), já que havia um veículo soterrado.
“Também foi executada a demolição manual de partes remanescentes que caíram no canal com o objetivo de liberar o fluxo da água”, diz um trecho da nota enviada pela Codesal à reportagem do Portal MASSA!.
Leia Mais
Construção irregular subia ao lado de prédio que desabou
‘Sumido’, proprietário de imóvel caído está internado em hospital
Moradores buscam solução para desabamento: “Perdi tudo”
A continuidade da demolição do imóvel, bem como a retirada dos escombros para desbloquear o canal, estão previstas para acontecer nesta terça-feira (5). Uma estofaria funcionava, no térreo do imóvel colapsado. Além disso, no primeiro e segundo andares, apartamentos.
Pegue a visão:
No momento do desabamento, os moradores não estavam no local. “A edificação foi construída irregularmente, sem o acompanhamento de técnico habilitado pelo CREA/CAU”, acrescenta outro trecho.