31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

DECRETO DADO - 01/09/2023, 19:22 - Da Redação- Atualizado em 01/09/2023, 20:26

Aposentados e pensionistas são chamados para prova de vida

O procedimento deve ser realizado até o próximo dia 30 de setembro

Reprodução/SAEB
Reprodução/SAEB |  Foto: Reprodução/SAEB

Os servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário no mês de setembro foram convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizar a prova de vida. A coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, alegou que os convocados que estão em dia com o cronograma e possuem cadastro no TRE e Senatran precisam fazer a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet através do aplicativo GOV.BR.

Vale lembrar que é necessário baixar o aplicativo e abrir uma conta no site ou app. Inicialmente, o grupo é composto por 10.197 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 334 do Tribunal de Justiça e oito do Ministério Público que têm que se submeter ao procedimento até o próximo dia 30 de setembro, para não perder o benefício.

Os usuários podem encontrar vídeos no YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) com o passo a passo completo para o procedimento. Segundo a coordenadora, a prova de vida evita pagamentos indevidos e tentativas de fraudes, bem como manter a base cadastral atualizada.

Leia Mais

Novo modelo para credenciamento de ambulantes é anunciado pela 'Prefs'

Assista: policial é resgatado por helicóptero no meio da Paralela

Mulher que esquartejou filha e escondeu corpo vai cair no Tribunal

A prova de vida responde por um procedimento obrigatório para todos os segurados do INSS que recebem o pagamento por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. De modo geral, os segurados precisam comprovar que estão vivos, o que pode permitir a continuidade do recebimento de valores do INSS.

O segurado deve comparecer pessoalmente a uma agência do banco pagador do benefício ou realizar o procedimento por procuração para responder a prova de vida.

exclamção leia também