25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

absurdo - 25/08/2023, 14:32 - Bruno Dias

Filho leva sua 'coroa' em cima da maca para tirar INSS no banco

Caso ocorreu em uma sede do Bradesco, no município de Serra Preta, interior da Bahia

Cláudio Figueiredo expressou sua indignação com a agência
Cláudio Figueiredo expressou sua indignação com a agência |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Um caso incomum chamou atenção durante a última terça-feira (23). Um homem precisou levar sua 'coroa', de 93 anos, em cima de uma maca, para fazer uma "prova de vida" e conseguir tirar seu benefício do INSS, em uma unidade do Bradesco, em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, no interior da Bahia.

O ocorrido foi filmado pelo próprio filho da idosa, reconhecida como Maria Marta de Jesus, que não consegue mais movimentar as pernas. Durante as imagens, Cláudio Luís Figueiredo Mascarenhas conduz a matriarca em cima de uma cama da ambulância até o interior da agência, expressando diversas reclamações sobre os procedimentos adotados pela empresa em relação aos mais velhos.

Leia mais

UBS do Rio Vermelho trava atendimento após ataque a tiros

População ignora acidente e mete mão em produtos de caminhão capotado

Família faz vaquinha para realizar translado de Filiphe Braga

"Olha o estado da minha mãe, olha o estado, eu vou trazer no banco para renovar um cartão que é direito dela, cartão que o Correio bota aqui, olha o estado aqui para vocês verem, olha o que o Bradesco faz aqui, olha. O garoto disse que era para trazer, eu trouxe, não, ok, mas não era para vir, o transtorno foi tirar ela de casa, o transtorno foi esse, filma aí, filma tudo, que que o idoso passa para renovar o cartão", iniciou ele no vídeo.

Se ligue:

O cartão de beneficiário teria sido direcionado para a agência ao invés de seguir a rota original e ir para os Correios, dificultando assim o recebimento do objeto e desencadeando todo o desentendimento, fazendo o rapaz levar sua mãe, que possui uma fratura no fêmur para retirar no local.

Durante uma nota cedida, o Bradesco afirmou que resolveu o problema diretamente com Cláudio. "O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente”, disse.

exclamção leia também