Um caso incomum chamou atenção durante a última terça-feira (23). Um homem precisou levar sua 'coroa', de 93 anos, em cima de uma maca, para fazer uma "prova de vida" e conseguir tirar seu benefício do INSS, em uma unidade do Bradesco, em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, no interior da Bahia.
O ocorrido foi filmado pelo próprio filho da idosa, reconhecida como Maria Marta de Jesus, que não consegue mais movimentar as pernas. Durante as imagens, Cláudio Luís Figueiredo Mascarenhas conduz a matriarca em cima de uma cama da ambulância até o interior da agência, expressando diversas reclamações sobre os procedimentos adotados pela empresa em relação aos mais velhos.
Leia mais
UBS do Rio Vermelho trava atendimento após ataque a tiros
População ignora acidente e mete mão em produtos de caminhão capotado
Família faz vaquinha para realizar translado de Filiphe Braga
"Olha o estado da minha mãe, olha o estado, eu vou trazer no banco para renovar um cartão que é direito dela, cartão que o Correio bota aqui, olha o estado aqui para vocês verem, olha o que o Bradesco faz aqui, olha. O garoto disse que era para trazer, eu trouxe, não, ok, mas não era para vir, o transtorno foi tirar ela de casa, o transtorno foi esse, filma aí, filma tudo, que que o idoso passa para renovar o cartão", iniciou ele no vídeo.
Se ligue:
O cartão de beneficiário teria sido direcionado para a agência ao invés de seguir a rota original e ir para os Correios, dificultando assim o recebimento do objeto e desencadeando todo o desentendimento, fazendo o rapaz levar sua mãe, que possui uma fratura no fêmur para retirar no local.
Durante uma nota cedida, o Bradesco afirmou que resolveu o problema diretamente com Cláudio. "O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente”, disse.