
O Ministro da Educação, Camilo Santana, apareceu nas redes sociais pra deixar um recado importante para quem vai encarar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A novidade é que os estudantes da rede pública que estão no 3º ano do ensino médio já estão com a pré-inscrição garantida e não precisam pagar a taxa para realizar prova.
Leia Também:
"Concluintes de escolas públicas terão pré-inscrição feita, para estimular a participação e facilitar a vida dos nossos estudantes. Para quem ainda não concluiu os estudos, o Enem 2025 também vai permitir a certificação no ensino médio.", orientou Camilo.
No entanto, a participação na prova ainda depende da confirmação no sistema. De acordo com o ministro, os estudantes devem acessar o site oficial do Enem, validar os dados e selecionar o idioma da prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.
Inscrições começam na segunda
As inscrições começam no dia 26 de maio e seguem até 6 de junho. As provas estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro. No primeiro domingo, os participantes respondem às questões de linguagens, ciências humanas, língua estrangeira e também produzem a redação. Na segunda data, o exame aborda matemática e ciências da natureza.