
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta segunda-feira (12), os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição da prova do xame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
Leia Também:
Para quem se inscreveu e vive a expectativa de fazer a prova ‘0800’, deve acompanhar a 'Página do Participante’ para saber se o pedido foi aceito.
Além disso, também foram divulgados os resultados das justificativas de ausência - para quem estava isento da taxa no Enem 2024, mas não compareceu aos dois dias de prova e precisava justificar a falta para participar gratuitamente da edição de 2025.
Os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) 2025 já podem se organizar. O período de inscrições vai do dia 27 de maio até 6 de junho, segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
Negaram a isenção? Ainda dá pra correr atrás
O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição expirou no dia 2 de maio, mas os candidatos que tiveram o pedido negado, tanto pela ausência no Enem 2024 quanto pela solicitação para o exame deste ano, ainda podem recorrer. O período para apresentar recurso vai desta segunda até o dia 16 de maio, e o resultado final será divulgado no dia 22 de maio.