31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

coisa boa! - 04/02/2026, 15:30 - Kenna Martins*

Aí sim! Novo curso de medicina com 80 vagas é autorizado na Bahia

Novidade foi oficializada por meio da Portaria SERES/MEC nº 30, de 3 de fevereiro de 2026

Portaria do MEC libera 80 vagas para a UNIFAT
Portaria do MEC libera 80 vagas para a UNIFAT |  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Feira de Santana vai contar com mais um curso de Medicina. O credenciamento do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT) foi oficializado por meio da Portaria SERES/MEC nº 30, de 3 de fevereiro de 2026, publicada no Diário Oficial da União, autorizando a oferta inicial de 80 vagas para a graduação.

O município já conta com o curso de Medicina disponibilizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), referência pública no ensino superior, além de instituições privadas como a UNEXMED (Unex), UNIFAN e UNIFAT.

A novidade foi anunciada pelo vereador Jorge de Oliveira (PRD), durante discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), nesta quarta-feira (4). Na tribuna, Jorge parabenizou a direção da instituição e destacou a chegada de mais um curso da área da saúde como um impulso para o crescimento do município.

Vereador Jorge Oliveira
Vereador Jorge Oliveira | Foto: ASCOM CMFS/ DIVULGAÇÃO

"A ampliação da formação médica vai fortalecer a educação, gerar mais oportunidades e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde. É, sem dúvidas, um avanço importante para a nossa cidade”, afirmou o vereador.

Leia Também:

Mais oportunidades

O vereador Albino Brandão (PSDB) também parabenizou a instituição de ensino pelo credenciamento, relembrou que cursou Direito na faculdade e celebrou a implantação de mais um curso de Medicina na cidade.

Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a UNIFAT integra a rede particular de ensino superior da cidade, com a oferta de cursos de graduação nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD) nas mais diversas áreas do conhecimento.

*Kenna Martins é correspondente do Grupo A Tarde em Feira de Santana

exclamção leia também