
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Águia Branca deixou 13 pessoas feridas na Bahia. O veículo fazia a linha Teixeira de Freitas/Salvador e tombou na altura do km 359 da BR-101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães, na madrugada deste sábado (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve registro de mortos no local.
Leia Também:
Ainda conforme informações das autoridades, as vítimas foram atendidas na estrada, recebendo os primeiros socorros necessários. Após avaliação da equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro pessoas foram encaminhadas para um hospital da região, sendo que duas delas estavam em estado grave.

Não há informações sobre a identidade dos passageiros e nem atualizações sobre o estado de saúde deles. As causas do tombamento do ônibus são desconhecidas e uma investigação foi iniciada para identificar que provocou o acidente.
Águia Branca se pronuncia
Em uma nota compartilhada à imprensa, a Viação Águia Branca se posicionou sobre o caso envolvendo um dos seus veículos. De acordo com a empresa, 35 pessoas estavam sendo transportadas no momento do acidente.
A Águia Branca ressaltou que prestou o suporte necessário aos passageiros e informou que eles foram levados para duas unidades médicas na região, sendo quatro pessoas transferidas para o Hospital de Santo Antônio de Jesus e outras para o Hospital Municipal de Teolândia.
"A empresa acionou uma equipe de apoio que se direcionou imediatamente para o local, está acompanhando os desdobramentos da ocorrência, e mantém contato direto com os passageiros e familiares, oferecendo toda a assistência necessária", diz o texto.
O comunicado também lamentou a situação: "A Viação Águia Branca lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso permanente com a segurança, o cuidado com os clientes e a transparência na comunicação de suas operações".