
Período de curtição para os foliões de plantão durante seis dias, mais a quarta-feira de cinzas, o Carnaval de Salvador também gera grandes expectativas entre os trabalhadores, que esperam lucrar alto com os 'trampos' e serviços durante a época festiva.
Leia Também:
Faltando menos de uma semana para a chegada do evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou sobre a expectativa dos empregos gerados pela folia momesca, durante a apresentação do esquema dos serviços municipais para o Carnaval 2025, nesta sexta-feira (21). Segundo ele, a projeção é de que diversos 'trampos' sejam criados.
Nesse período, especialmente, a estimativa é que 250 mil empregos sejam gerados"
Bruno Reis, Prefeito de Salvador
"A estimativa é de que 250 mil empregos sejam gerados durante esse período. Estamos vivendo o melhor momento da cidade. Este é o verão com o maior índice de ocupação hoteleira da história, a maior chegada de cruzeiros e um recorde de turistas, com maior tempo de permanência na nossa cidade. E o Carnaval é o grande momento para coroar tudo isso", afirmou o prefs.
Este ano, o Carnaval será ainda mais especial, celebrando os 40 anos da axé music, estilo musical característico de Salvador. Em comemoração, a gestão da capital baiana investiu pesado na realização da festa, o que contribui para o aumento das oportunidades de trabalho durante o evento.
"Tendo em vista a quantidade de investimentos que nós temos e a maior quantidade de patrocinadores, que está aqui, são R$ 1,8 bilhão injetado na economia, gerando renda e oportunidade para milhares de pessoas que trabalham no Carnaval, muitas até que ganham neste período o dinheiro para garantir o seu sustento durante o ano todo”, finalizou.