
Sete hotéis em Salvador foram autuados pelo Procon-BA durante a Operação Carnaval 2025. O órgão bateu na porta de 30 estabelecimentos para garantir que os direitos dos consumidores fossem respeitados no meio da folia. Mas, em alguns casos, o que encontrou foi comida vencida, falta de tabela de preços e até ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), entre outras práticas abusivas.
Leia Também:
A vistoria passou por bairros estratégicos como Barra, Rio Vermelho, Centro Histórico, Santo Antônio Além do Carmo, Ondina e Itapuã, onde a fiscalização pegou no pé da rede hoteleira. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, com direito a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas que podem alcançar R$ 6 milhões.
Caso o consumidor encontre alguma prática abusiva ou em desacordo com o CDC, e deseje denunciar ao Procon, pode utilizar o e-mail [email protected]. Para fazer as reclamações individuais, o Procon atua com 33 postos distribuídos nas redes SAC na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.