Usuários do medicamento Mounjaro, usado para tratar diabetes tipo 2 - e também para fins de emagrecimento -, relataram, nesta semana, um efeito colateral barril do remédio. Segundo os pacientes, o "primo do ozempic" dá uma sensação bizarra permanente.
Leia mais:
Entre o green e o red: histórias de apostadores na vida real
“É o novo crack” e “virou pandemia”: apostas deixam jogadores no abismo
Teste rápido para doença de Chagas é implantado em dois municípios baianos
O efeito colateral do remédio tem sido compartilhado as redes sociais com as hashtags #jarojitters #Mounjarosideeffects. De acordo com os usuários, após o uso do medicamento, o corpo apresenta uma sensação de frio "congelante".
“Estou com tanto frio que poderia estar na Groenlândia, Rússia ou Islândia”, relatou uma paciente vestida com casaco de lã.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, o professor Alex Miras, especialista em obesidade da Universidade de Ulster, da Irlanda do Norte, esclareceu que o efeito poderia ser uma resposta do corpo à perda de gordura.
“Faz sentido que pessoas em processo de emagrecimento sintam mais frio pois estão perdendo gordura. Além disso, ocorre uma ligeira desaceleração no gasto de energia, que também provoca frio”, explicou.