
Foi lançado nesta sexta-feira (8) o Curso de Formação em Cuidador da Pessoa Idosa pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), voltado à qualificação de pessoas que já atuam ou desejam atuar no cuidado desse público.
As inscrições começaram em 29 de abril e a previsão é que o curso tenha início em 25 de maio e seja realizado até outubro de 2026.
Ao final, os participantes que apresentarem no mínimo 70% de aproveitamento serão certificados pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA).
Leia Também:
Proposta do curso
A proposta pedagógica do curso, realizado em parceira com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), combina teoria e prática, com metodologia ativa e abordagem interdisciplinar, contemplando desde políticas públicas de saúde até aspectos clínicos, sociais e emocionais do envelhecimento.
