O apresentador Zé Eduardo, conhecido popularmente como Bocão, afirmou em entrevista ao Bahia Cast, nesta quinta-feira (16), que o mundo desabou sobre a sua cabeça ao descobrir o esquema do PIX na Record TV Itapoan.
“Foi eu quem descobri a situação através do empresário de Talisca. Ele me explicava e eu dizia que não era possível. Foram três dias sem dormir tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, uma mentira”, afirmou Bocão.
Leia também:
Record investiga se jornalistas desviaram dinheiro doado por Pix
Defesa de Marcelo Castro fala sobre golpe do Pix: "Nega veementemente"
Vítima de Golpe do PIX diz que Marcelo Castro usou chave desconhecida
Segundo o apresentador, assim que soube, foi atrás da direção parta que o caso fosse investigado imediatamente.
“Eu subi a escada da direção, chamei o Orlandi e a Sheron e disse que tem algo errado que a gente precisa investigar e é agora. Os dois sentados incrédulos com a situação. É um fato que me choca porque tenho 33 anos de jornalismo e já passei por vários furacões, mas esse eu sei que não vai passar”, continua Zé Eduardo.
Ele reforça também a “total confiança” que tinha nos envolvidos e que não consegue encontrar explicação para tudo isso que aconteceu.
“É inexplicável. Pessoas bem empregadas, com total confiança dentro da empresa, com uma carreira monstruosa pela frente, que eu apostava as fichas e a televisão também. Eu vou resumir a conversa numa frase: eu e a TV somos são vítimas quanto as pessoas que fizeram a doação”, lamenta.
Para finalizar, Zé diz que espera que o pesadelo acabe o mais rápido possível e comenta as cobranças recebidas. “Muitas pessoas me cobram. Meu direct está cheio todos estão me cobrando. Mas eu não posso falar por ordem judicial a pedido do delegado e da direção da empresa porque os trâmites tem que ser fechados. Então ninguém pode falar nesse momento. Mas o que eu posso dizer é que o mundo está desabando”.