30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bomba! - 16/03/2023, 13:45 - Vinicius Viana - Atualizado em 16/03/2023, 14:04

Vítima de Golpe do PIX diz que Marcelo Castro usou chave desconhecida

Além do repórter, nome do editor Jamerson Oliveira é citado em depoimento à Polícia Civil

Marcelo Castro é repórter policial do "Balanço Geral Bahia"
Marcelo Castro é repórter policial do "Balanço Geral Bahia" |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira estão sendo investigados pela Polícia Civil da Bahia após depoimento de uma das vítimas do “Golpe do PIX” na Record TV Itapoan, afiliada da emissora do Bispo Edir Macedo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O Portal MASSA! teve acesso a trechos das investigações que vieram à tona na manhã desta quinta-feira (16).

Em depoimento, uma das vítimas contou à Polícia Civil da Bahia que sua esposa manteve contato com o editor Jamerson Oliveira e o repórter Marcelo Castro solicitando uma matéria para que alguém ajudasse na compra de medicamentos avaliados em R$ 365.000,00 para o tratamento do filho caçula do casal que estava doente e internado em um hospital da capital baiana.

Marcelo Castro e Jamerson Oliveira
Marcelo Castro e Jamerson Oliveira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chave pix desconhecida

De acordo com o marido da vítima, Marcelo Castro sugeriu um número de PIX para que a população pudesse fazer a doação. “[Ele] conversou com ela... Sugerindo um número PIX para o depósito. Ela ficou muito confusa porque o dinheiro não entraria na conta dela e sim em uma chave PIX de [uma] pessoa desconhecida”, relatou.

Justificativa

Em outro trecho, a vítima contou que o repórter tentou justificar o uso da chave PIX que não era dela. “Argumentando que seria para facilitar no controle das doações realizadas. No dia seguinte aconteceu a entrevista presencial e o número foi passado para que as pessoas pudessem realizar as doações”.

'Din din' na conta

Por fim, o marido da vítima relatou que Marcelo Castro enviou uma mensagem para sua esposa revelando que depositou o valor de R$ 40 mil, que tinha sido arrecadado durante a exibição do caso no programa “Balanço Geral Bahia”. “Dizendo que aquele havia sido o dinheiro [arrecadado], [junto com] a mensagem: 'Deus abençoe'".

O Portal Massa! entrou em contato com os jornalistas Jamerson Oliveira e Marcelo Castro, porém houve respostas até o fechamento desta matéria.

exclamção leia também