23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Isso vai render! - 14/03/2023, 18:55 - Da Redação - Atualizado em 14/03/2023, 19:07

Defesa de Marcelo Castro fala sobre golpe do Pix: "Nega veementemente"

Ex-deputado Marcell Moraes declarou envolvimento do repórter no esquema

Imagem ilustrativa da imagem

A defesa do repórter policial Marcelo Castro, do programa 'Balanço Geral', da RecordTV Itapoan, se pronunciou após o ex-deputado Marcell Moraes afirmar que o jornalista estava envolvido no escândalo do Pix da emissora. A declaração foi feita em entrevista ao Bnews, nesta terça-feira (14).

De acordo com o advogado Marcus Rodrigues, Marcelo nega as acusações e vai processar os veículos e pessoas que afirmaram envolvimento do repórter no suposto desvio de dinheiro, que seria destinado às pessoas carentes e com problemas de saúde.

"Tive a oportunidade de conversar com ele [Marcelo Castro] acerca das acusações, que estão sendo veiculadas em programas de televisão e nas redes sociais. Ele nega veementemente essas acusações no tocante ao evento principal, que seria o caso daquela família que tinha uma criança com enfermidade com câncer. Isso já ficou claro que o valor foi enviado para a família. Então, não tem nenhum mérito de causalidade para estar acusando as pessoas de forma leviana", declarou o advogado.

Marcus Rodrigues também confirmou que vão processar o ex-deputado Marcell Moraes. "Ele passeou por diversos crimes contra a honra. Acredito que amanhã essa petição em desfavor do Marcell seja protocolada", anunciou Marcus Rodrigues.

"Estamos fazendo um arcabouço de todas essas pessoas que estão difundindo essas acusações. São o crime de calúnia, difamação e injúria. Todas as pessoas nas redes sociais, no WhatsApp, Instagram e, principalmente, sites. Todas as pessoas físicas e jurídicas podem ter certeza que serão acionadas", emendou. "Não existe nem um processo. É uma investigação evasiva, administrativa, que está começando a ocorrer pela autoridade policial".

O advogado de Marcelo Castro informa ainda que o jornalista vai colaborar com as investigações. "Não tive acesso ao caso ainda, mas amanhã vou na delegacia para saber mais informações", pontuou o advogado.

Caso

O caso teria sido descoberto depois que o empresário de um jogador de futebol, que passou pelo Bahia, cobrou da emissora o recibo da contribuição para abater no Imposto de Renda. A informação foi divulgada pelo Informe Baiano e confirmada por pelo Portal MASSA!, por uma fonte que afirmou que o Pix do atleta teria sido de aproximadamente R$ 70 mil. O valor total teria sido de R$ 800 mil.

Ao Bahia Notícias, a RecordTV Itapoan informou que "recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”. Além disso, o portal informou que uma das linhas de investigações aponta um rifeiro como "elo" entre os funcionários da emissora e as vítimas

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos serão intimados para comparecimento à uma unidade policial. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), está à frente das investigações. O Portal MASSA! entrou em contato com Marcelo Castro, mas ainda não obteve respostas.

Leia mais:

Repórter suspeito de envolvimento no 'golpe do Pix' chega em Salvador

Fim do noivado? Daniela Mazzei apaga fotos com Marcelo Castro

Zé Eduardo pega ar com jornalistas envolvidos no 'golpe do Pix'


exclamção leia também