O Secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, concedeu entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira (7) e deu uma alfinetada no legislativo. Ele destacou a importância de melhorar o sistema de Justiça no julgamento de crimes violentos e disse que é preciso ter "leis mais duras" pra punir quem ameaça a segurança das pessoas e o patrimônio.
Leia mais:
'BBB do crime' em Jequié sofreu baque da polícia, diz governador
Detentos que tocaram o terror no 'fds' em Jequié tomam outro rumo
Policiamento pesado chega com tudo em Jequié após mortes
"Não adianta aumentar o número de prisões, de apreensões de arma, de droga, se quando a gente pega essa pessoa e leva à Justiça, essa pessoa não tem uma condenação ou um processo sério. E o processo sério não está condenando a mão, não está condenando a obstruir, mas o processo sério para definir a situação daquela conduta para que a gente possa cada vez mais afastar o sentimento de impunidade. A impunidade se afasta com a legislação", bradou Werner, em coletiva de imprensa.
O secretário também se pronunciou sobre o combate às facções criminosas no estado e as mortes relacionadas a sinais e gestos associados a esses grupos. Ele destacou que operações integradas e altos investimentos estão sendo feitos para reduzir os crimes violentos.
"A gente vem fazendo enfrentamento de todas as facções com o reforço, seja com novos policiais nas ruas, reforço nas ações de investimento e de investigação, além de operações extensivas das polícias do nosso estado. Temos investido muito em tecnologia, em câmeras do reconhecimento facial. É um trabalho que não para", disse.