As recentes ocorrências de mortes em Salvador relacionadas a sinais associados a facções criminosas chamaram a atenção de um turista, que ficou cismado. Diante da situação, ele decidiu mudar suas fotos tiradas na capital baiana, onde posava ao lado da esposa fazendo gestos com as mãos.
Leia mais:
Vídeo: rapper baiana apaga clipe após fazer sinal de facção criminosa
Turista é morto em Jeri por traficantes após fazer gesto de facção
Sinais de facção? Vídeo de turista temendo usar roupas de marca em Salvador viraliza
O caso foi compartilhado por Keizo Oguma, em seu perfil nas redes sociais, e viralizou no fim de semana. No vídeo, o rapaz aparece utilizando um aplicativo de edição para trocar todos os sinais feitos com as mãos por outros elementos, como um gatinho e uma luva de boxe.
"POV: Você mudando as fotos que tirou em Salvador depois de ver notícias", escreveu no vídeo, enquanto a legenda dizia. "Brasil tá um perigo, melhor se previnir", brincou.
Veja:
Nos comentários, os internautas reagiram à publicação. "Resumo: não façam gestos com a mão... Corta pra mim escondendo a mão, por medo", disse uma. "É engraçado, mas muito triste", comentou outro. "Era pra ser engraçado né? Mas é tão triste isso, espero q avisem aos turistas q aparecerem", expressou uma terceira.