27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cuidado com as fotos! - 19/12/2024, 19:11 - Da Redação

Turista é morto em Jeri por traficantes após fazer gesto de facção

Jovem postou foto nas redes sociais supostamente fazendo sinal de uma facção

Henrique Marquez de Jesus tinha 16 anos, e era de Bertioga, São Paulo
Henrique Marquez de Jesus tinha 16 anos, e era de Bertioga, São Paulo |  Foto: Reprodução

O turista paulista Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, que foi encontrado morto ao desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará, teria sido assassinado por traficantes após tirar uma foto fazendo um gesto de uma facção do estado, sem saber do que se tratava. A informação foi dada pelo pai da vítima, Danilo Martins de Jesus.

Leia também:
Não para? Corpo é encontrado em lixeira ao lado do Instituto de Cegos
Homens fazem 'arrastão' na Barra e tentam fugir pelo mar

Apesar da informação, ainda não há comprovação oficial das autoridades, sobre a motivação do crime. Henrique desapareceu na madrugada da última terça-feira (17), e teve seu corpo encontrado na quarta (18), próximo à Lagoa Negra, local afastado do centro da vila, e sem movimentação.

Após a família denunciar o desaparecimento do jovem à polícia, o pai da vítima teve acesso a um vídeo que mostra Henrique sendo rendido e arrastado por, pelo menos, sete pessoas.

Imagens mostram Henrique sendo levado por criminosos
Imagens mostram Henrique sendo levado por criminosos | Foto: Reprodução

O símbolo em questão feito por Henrique, seria uma referência a uma facção aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). No mundo do crime, o "três" com a mão se refere ao PCC, já o número "dois", está relacionado ao Comando Vermelho (CV).

O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca, cidade onde fica a Vila de Jericoacoara. Imagens de câmeras de segurança estão sendo usadas na investigação policial.

exclamção leia também