O domingo, dia 10 de março de 2024, amanheceu cheio de expectativa para um jovem. Para fechar o fim de semana com chave de ouro, Pedro Fernando Lacerda compareceu a uma festa paredão para meter dança no bairro de Santa Cruz. Mas, mesmo com a empolgação lá em cima, a alegria deu lugar a tristeza nas primeiras horas da madrugada do dia seguinte.
Momentos depois do evento, traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) encurralaram os passos da vítima e abriram fogo na Rua Onze de Novembro. Antes da morte, o garoto, de 21 anos, conforme informações iniciais obtidas pelo Portal MASSA! por uma fonte que conhecia o rapaz, passou pelo tribunal do crime.
Em meio a sessão de tortura, vários indivíduos armados confiscaram o aparelho celular do garoto e identificaram elementos que seriam relacionados a uma facção criminosa. Com isso, Pedro foi executado à queima-roupa com mais de 50 tiros. Em seguida, os meliantes fugiram.
Leia mais:
Homem é morto com mais de 50 tiros na cabeça em Santa Cruz
Sangue ruim que matou homem com golpes de marreta cai na cadeia
Assassino executa homem na emergência de posto de saúde em Pirajá
As informações, no entanto, não foram confirmadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que investiga o caso. A situação está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As circunstâncias do caso estão em apuração.
Envolvimento
Outras informações de pessoas que conheciam a vítima apontam que ele não era envolvido no mundo do crime. Essa informação também não foi confirmada pela polícia.
Agentes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM-BA) estiveram no local após serem acionados.