29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

A BALA COMEU - 23/09/2025, 11:30 - Da Redação

Vídeos e fotos mostram caos onde autista morreu na Suburbana

Moradores da Rua da Bomba protestam após morte de jovem autista

Marcus foi assassinado no início da noite de segunda (22)
Marcus foi assassinado no início da noite de segunda (22) |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Google Street views

Moradores da Rua da Bomba, no bairro Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizaram um protesto na noite de segunda-feira (22) após a morte de Marcus Vinicius Alcântara. O jovem, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), recebeu tiros enquanto buscava o sobrinho em uma escola da região.

Leia Também:

O clima ficou tenso durante a manifestação, e vídeos que foram enviados ao MASSA! mostram a presença de policiais militaresfazendo rondas na comunidade. Em um dos registros, um agente afirma precisar "usar a força" contra um manifestante.

Pegue a visão:

À reportagem, um dos vizinhos da vítima, que preferiu não se identificar, relatou que a ação envolveu o uso de gás lacrimogêneo, mesmo entre pessoas que não apresentavam comportamento agressivo: “Aqui no bairro os policiais deram tiros de borracha na população que não foi agressiva e usou também gás lacrimogêneo”.

Imagem ilustrativa da imagem Vídeos e fotos mostram caos onde autista morreu na Suburbana
Foto: Reprodução/Leitor Portal MASSA

As imagens reforçam o momento de caos e tensão na localidade. Em outra gravação, é possível ver o momento em que um morador sofre um suposto 'encurralo' por um dos PMs e atingido por, supostamente, uma bala de borracha.

Se ligue:

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que os agentes da Rondesp BTS estavam no bairro atendendo a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos, quando foram recebidos a disparos. Durante a ação, localizaram Marcus Vinicius já ferido.

A corporação ainda lamentou profundamente o falecimento do jovem e se solidarizou com familiares e amigos neste momento de dor.

Morte do garoto deixou população revoltada
Morte do garoto deixou população revoltada | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias da morte.

exclamção leia também