
Um jovem portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) morreu após ser baleado, na noite desta segunda-feira (22), no bairro do Rio Sena, na Suburbana de Salvador. Marcos Vinícius recebeu tiros em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas.
Leia Também:
Inicialmente, moradores da localidade relataram que os disparos partiram de policiais militares que estavam na área. Uma fonte próxima ao rapaz, que pediu para não ter o nome revelado, Marcos se assustou ao ver os agentes e correu.
"Atiraram nas costas dele e ele entrou numa casa para se esconder, e entraram na casa para pegá-lo. Arrastaram ele para fora e deferiram mais dois tiros no peito. Ele estava usando um crachá que identifica o autismo", relatou.
Descrito pela família e vizinhos como um jovem alegre e obediente, Marcos era evangélico e não tinha histórico de envolvimento com o crime.
"Sempre foi obediente com os familiares e com a vizinhança que sempre queria o seu bem", completou.
Após o ocorrido, moradores da comunidade se juntaram em protesto, revoltados com a morte do rapaz.
Pegue a visão:
A reportagem entrou em contato com as polícias Civil e Militar para saber mais detalhes sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, no entanto, não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.