
Um jovem de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi resgatado em situação de extremo abandono e violência nesta terça-feira (17), no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tortura, sequestro e cárcere privado.
Leia Também:
Segundo informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ao portal Metrópoles, o jovem foi encontrado em uma estrutura semelhante a uma jaula, feita com pedaços de madeira na garagem da própria casa. No espaço confinado, havia fezes espalhadas, um colchão sujo, um pote com comida e uma corda.
Pais são presos em flagrante
Os principais suspeitos do crime são os próprios pais da vítima, um homem de 71 anos e uma mulher de 54. Ambos foram presos em flagrante no local e levados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha. A SSP informou que os dois responderão pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado.
O resgate foi realizado por agentes da Polícia Civil, que chegaram ao imóvel após denúncias. A cena encontrada chocou até mesmo os investigadores mais experientes.
Jovem autista foi encaminhado a unidade de saúde
Após ser retirado do local, o jovem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele passou por avaliação médica e recebeu os primeiros cuidados de saúde e assistência social.
A SSP afirmou, por meio de nota, que as investigações continuam para apurar a motivação do crime, o histórico de violência familiar e as condições em que o jovem era mantido.