
Cerca de oito meses após o crime, a arma usada na morte do ex-ator mirim, João Rebello, foi identificada nesta terça-feira (17), pela Policia Civil. O equipamento, uma pistola semiautomática Glock calibre .380 teve a compatibilidade confirmada por meio de um exame de microcomparação balística.
Leia Também:
Segundo o delegado Bruno Barreto, responsável pela investigação, a localização do objeto aconteceu em dezembro de 2024, nas mãos de Anderson Nascimento Sena, conhecido como 'Danda', de 30 anos, conforme informações do g1.
O indivíduo morreu em uma troca de tiros com policiais militares em Arraial d’Ajuda, distrito turístico do município de Porto Seguro.

A confirmação veio após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizar o exame, que indicou que os projéteis retirados do corpo de João e os coletados na cena do crime percorreram o interior do cano da mesma arma.

O material foi anexado ao inquérito e encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que acompanha o caso.
Investigação
João Rebello vivia em Trancoso, onde atuava como DJ. Ele morreu no dia 24 de outubro de 2024, dentro do próprio carro. Durante as apurações, a polícia concluiu que o ex-ator foi assassinado por engano, após ser confundido com um homem que possuía o mesmo modelo de veículo, traços físicos parecidos e já havia sido ameaçado por traficantes da região.

Além de 'Danda', outros três suspeitos do assassinato foram identificados. Marcos Santos Brito, o 'Kuririn', também morreu no mesmo confronto com a PM. Wallace Santos Oliveira, conhecido como 'WL', se apresentou à polícia em novembro do ano passado.
Já Felipe Souza Bruno caiu no xilindró em janeiro deste ano, em Vila Velha, no estado do Espirito Santo após uma denúncia anônima.