Após 20 dias na cadeia, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi solta do presídio de Buíque, no agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (24). Ela e a mãe, Solange, Bezerra, foram beneficiadas por uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que liberou 18 pessoas presas em prisão preventiva. Solange está no presídio de Recife.
Veja:
A saída da advogada pretende movimentar a cidade de Buíque. Desde a noite desta segunda (23), dezenas de pessoas se aglomeram na porta da Colônia Penal Feminina do município para acompanhar a soltura da influenciadora.
Umas das seguidoras chegou a destacar como passaria a madrugada. "A noite é fumando e tomando café, mas estou aqui esperando a doutora sair", disse a fã que estava no local desde cedo.
Como aconteceu a prisão das Bezerras?
A prisão ocorreu no dia 4 de setembro proveniente da Operação Integration que investigava esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A advogada e a mãe foram encaminhadas para a penitenciária Bom Pastor, em Pernambuco, onde Deolane passou 5 dias.
No dia 9 de setembro, a viúva do MC Kevin chegou a sair da prisão preventiva para a prisão domiciliar, porém, no dia seguinte ela voltou para a prisão preventiva após desobedecer medidas cautelares. Dessa vez, a advogada foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, também no estado pernambucano.
Leia mais:
Fora da ‘jaula’, Deolane pode sair da prisão a qualquer momento
Inquérito de operação que prendeu Deolane é concluído; confira
Incansável, defesa volta a tentar liberdade de Deolane após negativa
Depois de diversas polêmicas e tentativas de soltura, os advogados conseguiram que mãe e filha fossem liberadas. Porém, mesmo em liberdade as duas precisarão cumprir medidas cautelares, caso ocorra o descumprimento elas correm risco de voltar para a ‘jaula’