O Superior Tribunal de Justiça (STJ) passou a ser a nova alternativa para os advogados tentarem soltar Deolane Bezerra da cadeia. Depois do habeas corpus ser negado, a defesa da influenciadora adotou a nova cartada referente à prisão preventiva. Essa mesma opção chegou a ser negada, nesta quinta-feira (12), mas para a mãe dela.
Leia também:
Deolane Bezerra é presa de novo; saiba o que aconteceu
Van de fãs da Deolane para presídio viraliza e preço surpreende; veja
Mãe de Deolane leva mais um não do STJ em pedido de habeas corpus
Os advogados desejam, de acordo com O Globo, que seja revogada a prisão preventiva ou, subsidiariamente, "substituída por medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP que são suficientes para prevenção do hipotético delito".
Até o primeiro momento, a defesa pede, no mínimo, o restabelecimento da prisão domiciliar pelo mesmo motivo da primeira vez: ela ser mãe de uma criança de 8 anos. Agora, o pedido será apreciado pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Relembre o caso
Deolane parou no xilindró no último dia 4, durante o cumprimento da Operação Integration, que investiga uma organização criminosa ligada a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.