Investigada como suspeita de integrar um grupo criminoso que promovia lavagem de dinheiro e jogos de azar, Deolane Bezerra compareceu à 12ª Vara Criminal do Recife, no início da tarde desta terça-feira (10), para assinar o termo de compromisso da prisão domiciliar e voltaria para casa. Porém, o que parecia ser um procedimento simples acabou se revertendo em uma nova prisão para a influenciadora, segundo o G1.
Leia também:
De novo no xadrez? Deolane descumpre medida judicial após soltura
Irmã detona Justiça após soltura de Deolane: "Não pode abrir a boca"
Irmã de Deolane processa Leo Dias após fake news; entenda
Ao contrário da tarde de ontem, quando deixou a penitenciária e disse para a mídia que estava sofrendo “abuso de autoridade” e teria sido vítima de uma “prisão criminosa”, Deolane se manteve em silêncio durante a chegada no fórum, tapando a boca com as mãos. Ela não falou com os fãs e com a imprensa, mas já era tarde demais.
Enquanto segue sendo investigada, ela precisava cumprir algumas medidas restritivas, como por exemplo, não se manifestar na imprensa e nas redes sociais sobre o caso, não sair de casa e não fazer contato com os outros alvos da polícia na Operação Integration. Como ela deu entrevistas ao sair da cadeia e ainda fez uma postagem sobre 'censura' no Instagram, a Justiça reconheceu que ela descumpriu as regras e revogou a prisão domiciliar.
Deolane Bezerra havia sido liberada da Colônia Penal Feminina do Recife na segunda-feira (9), para cumprir o período de prisão preventiva em casa. O ‘benefício’ foi concedido pela Justiça de Pernambuco pelo fato da viúva do MC Kevin ser mãe de uma criança menor de 12 anos, a pequena Valentina.
A mãe dela, dona Solange Alves Bezerra, também está sendo investigada e foi presa. Ao contrário da filha, Solange continuou no xilindró, pois a justiça não reconheceu fatores que justifiquem a conversão para a prisão domiciliar para ela.