A execução do casal em frente ao filho no bairro de Massaranduba, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (23), teria sido planejada por criminosos após a mulher ter feito uma live no Instagram fazendo sinal de uma facção rival com a mão e provocando o grupo de bandidos.
Nas cenas do vídeo, que viralizou na web, Erica Lorena Rabelo dos Santos, de 27 anos, dispara: "É o Bonde [BDM]! Bonde é do Maluco. Brota nos acessos que é bala em vocês toda vida. [...] Tem troco para fuzil? Tem troco para 40?".
Enquanto a jovem faz provocações, integrantes de outra facção entram na live e começam a responder com ameaças. "Vai morrer todo mundo com a roupa do corpo", rebate um. Em meio a gravação do vídeo, Lorena aparece na companhia de outras mulheres que não foram identificadas. Mesmo com as ameaças, a vítima e as companheiras continuam com as provocações.
Veja:
Leia mais:
PF prende mulher com mais de 40kg de cocaína em cruzeiro na Bahia
PM apreende fuzil com dupla que pretendia fazer ataque em Vera Cruz
“Vi a morte de perto”, desabafa motorista assaltado em buzu na RMS
Após o vídeo viralizar em grupo de troca de mensagens, a mulher teve o imóvel invadido e terminou sendo assassinada juntamente do companheiro Everton Silva Araújo.
Segundo polícia, Everton estava escondido debaixo da cama, mas foi localizado pelos assassinos. O filho de Erica, de apenas 8 anos, também estava no imóvel, mas não foi atingido pelos disparos.
A criança saiu pela rua gritando e terminou sendo acolhido por vizinhos. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram as mortes.
De acordo com a Polícia Militar, "policiais da 17ª CIPM receberam a informação de que duas pessoas haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo na Rua Jaime Coelho, em Massaranduba. Ao chegarem, os pms encontraram as vítimas sem sinais vitais". O DPT realizou a remoção dos corpos no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.