Agentes da Polícia Federal 'acabaram com a festa' de uma mulher, sem identidade divulgada, que transportava mais de 40kg de cocaína em um cruzeiro, na quinta-feira (22). A embarcação estava acostada no Porto de Ilhéus, sul da Bahia, e havia partido de Santos, passando por Salvador antes de seguir para o Rio de Janeiro e, por fim, retornar à cidade paulista.
A suspeita foi presa em flagrante com 4,5 kg da droga implantada pelo corpo e mais 42kg foram encontrados pelos investigadores intocados em malas em uma das cabines no navio. Ela foi levada para a Polícia Federal de Ilhéus e passa por audiência de custódia na Justiça Federal, nesta sexta (23).
Leia mais:
PM apreende fuzil com dupla que pretendia fazer ataque em Vera Cruz
“Vi a morte de perto”, desabafa motorista assaltado em buzu na RMS
Homem suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró vai 'em cana'
Segundo as autoridades, a cocaína estava sendo levada para o interior da embarcação em pequenas quantidades, conforme ele fazia paradas ao longo da viagem. Apesar de encerrar o cruzeiro em Santos, a PF suspeita que, devido à qualidade dos entorpecentes, eles estavam sendo levados especialmente para fora do país.
Outro um suspeito ligado ao tráfico de drogas também foi identificado dividindo cabine com a mulher. Os policiais isolaram a área, mas o homem ainda não foi preso, pois o navio ainda está navegando em direção ao Rio de Janeiro. A PF está esperando para ver se o Judiciário vai decidir sobre a prisão dele, quando o navio chegar, no sábado (24).