
A megaoperação que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, segue sendo pauta e ganhou mais um capítulo com a divulgação de áudios pela Polícia Civil carioca. A PCERJ publicou, em seu Instagram, gravações em que integrantes do Comando Vermelho (CV) aparecem combinando ataques contra investigadores, citando disparos de pistola e uso de granadas durante confrontos.
Leia Também:
O material saiu em um vídeo batizado de “Toda a verdade que não te contaram sobre a operação no Complexo da Penha”. No recado, a corporação afirma que uma onda de desinformação estaria rolando solta com a intenção de botar em xeque o trabalho policial.
A gravação mostra alguns trechos de conversas. “Tô é cheio de ódio que eu tô preso nesse inferno aqui”, reclama um. Outro logo passa a visão para o parceiro: “Mete bala na polícia”.
Em outro ponto do vídeo, o clima de guerra é escancarado. Um faccionado relata: “Pistola na mão, mochila nas costas, rádio pendurado, granada também. Só esperando o confronto. Dá uma rajada e, quando acabar o pente, é a granada que vai logo em seguida”.
Se ligue:
Na legenda do vídeo, a PCERJ ressaltou ainda que o objetivo é manter a confiança do público e afastar narrativas que, segundo ela, tentam distorcer os fatos: "Quando a ilusão e as vozes distorcidas tentam confundir, a verdade se mantém firme. E é desse lado que estamos. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro trabalha para que a verdade prevaleça sem truques, sem manipulação. Porque o lado da verdade é o nosso lado.", finalizou.
