
A Polícia Militar da Bahia (PM) desceu em peso com mais viaturas nas ruas e reforçou o policiamento em Marechal Rondon e áreas próximas com a Operação Dominus Areae, deflagrada na noite desta segunda-feira (16). Moradores relataram a circulação de mais de 30 viaturas, além de abordagens e patrulhamento intenso em pontos estratégicos.
Leia Também:
Embora a operação esteja concentrada no bairro, a ação tem ligação direta com o caso que chocou Salvador nesta semana, conforme apurado pelo MASSA!.
Os três trabalhadores de internet mortos atuavam na área de Marechal, mas os corpos foram encontrados no bairro vizinho, o Alto do Cabrito, a cerca de 1,7 km de distância. A região é marcada por disputa entre facções rivais, o que aumenta a tensão e explica o reforço policial nos dois bairros.
Assista:
Compromisso com a segurança
Em nota, a PM reforçou que seguirá empregando todos os esforços necessários para restabelecer a sensação de segurança e proteger a população.
A ofensiva envolve equipes da Rondesp BTS, Bptamo, guarnições da Operação Intensificação, além de efetivos do Cpap, da 9ª CIPM/Pirajá e do motopatrulhamento do CPRC BTS. Todo o trabalho é coordenado pelo Comando de Policiamento da Capital (COPPM).
Para dar suporte às ações, a PM instalou uma sala de situação, reunindo setores de inteligência, com o objetivo de cruzar informações em tempo real, caçar suspeitos e direcionar as operações nas ruas.
