
O Complexo do Nordeste de Amaralina segue pegando fogo com a operação da Polícia Militar, iniciada na segunda-feira (2), após a morte do cabo Glauber Rosa. Nesta sexta-feira (6), a situação voltou a esquentar, com direito a uma viatura da Rondesp baleada por integrantes do Comando Vermelho, no bairro de Santa Cruz.
Segundo a Polícia Militar, apesar do ataque, nenhum agente ficou ferido. Após os disparos, os criminosos meteram o pé e não foram localizados.
Desde o início da operação, 11 integrantes do CV já foram mortos. As últimas mortes confirmadas aconteceram na quinta-feira (5), quando policiais flagraram dois suspeitos vendendo drogas. Houve uma intensa troca de tiros, os bandidos foram atingidos e acabaram não resistindo.
Leia Também:
Carnaval tá de pé
Mesmo com a operação sem prazo para terminar, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, garantiu que as festas no tradicional circuito Mestre Bimba estão mantidas, com esquema de segurança reforçado.
“Sabemos que ali a maioria da população é de bem. Costumo sempre dizer que tem um mínimo que violenta a comunidade e, por isso, a gente precisa garantir a continuidade das operações contra as facções, manter o planejamento operacional, as ações de inteligência e, logicamente, assegurar a realização de todos os carnavais de bairro de Salvador”, afirmou Werner.
