24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Pesado! - 18/07/2025, 17:16 - Da Redação

Vereador mata homem que dizia ser amante no interior da Bahia

Parlamentar deixou uma carta confessando o crime

Era o primeiro mandato de Bero Jardim como vereador de Paulo Afonso
Era o primeiro mandato de Bero Jardim como vereador de Paulo Afonso |  Foto: Divulgação/Câmera de Vereadores de PF

Um caso sinistro tomou conta do noticiário de Paulo Afonso, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (17). O vereador Bero Jardim Aeroporto (PRD) é suspeito de ter matado um homem que afirmava ter um envolvimento com o parlamentar e, após a ação criminosa, teria tirado a própria vida. O político deixou uma carta confessando o delito.

Leia Também:

De acordo com informações da delegacia de Paulo Afonso, o crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jardim Aeroporto. As investigações indicam que Albério Carlos Caetano da Silva, de 53 anos, atirou quatro vezes em Marcos Antônio dos Santos após ser vítima de chantagem.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Antônio teria revelado a moradores da cidade que mantinha um relacionamento amoroso com Albério.

O corpo do vereador, conhecido como Bero Jardim Aeroporto, foi encontrado em uma chácara onde está sepultado seu pai. No local, a polícia também encontrou uma carta em que ele confessava o crime, alegando ter agido por conta das “histórias inventadas pela vítima, que estariam ferindo sua integridade”.

Natural de Sertânia, em Pernambuco, Bero mudou-se para Paulo Afonso em 1973 e foi eleito vereador do município em 2024, com 1.555 votos. O sepultamento do parlamentar está marcado para sábado (19), em Sertânia. Ainda não há informações sobre o enterro de Marcos Antônio.

Com a morte de Bero Jardim Aeroporto, o suplente Celso Brito (PRD) assumirá a vaga, pendente de confirmação oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Prefeitura e a Câmera de Vereadores de Paulo Afonso lamentaram a morte do parlamentar em nota de pesar. 

exclamção leia também