Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), acusado de abusar sexualmente de 11 vulneráveis, no município de Valença, no baixo sul baiano. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em decorrência de uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal, após representação da autoridade policial responsável pelo caso.
Leia Mais:
Vídeo com criança armada em 'batalha de naipe' viraliza na web; veja
Foragido há um ano: homem é preso em operação que investiga deputado
Assista: torcedores do Vitória levam 'baculejo' de PMs no São Caetano
O homem foi preso no dia 26 de novembro e seguirá custodiado enquanto novos inquéritos policiais estão sendo realizados. Desde a prisão do acusado, novas vítimas procuraram o Neam para relatar abusos, incluindo denúncias de violência sexual contra a filha adotiva do preso, que revelou ter sofrido abusos durante a infância.
Modus operandi
O acusado, que trabalhava como vendedor de lanches e doces na cidade, utilizava presentes para atrair e ganhar a confiança de crianças e adolescentes. De acordo com as investigações, os crimes ocorreram ao longo de mais de 20 anos, mas só foram denunciados em outubro de 2024.
O primeiro caso foi denunciado por uma mulher, que ao notar que sua filha de 8 anos estava sendo vítima do homem, revelou ter sofrido abusos da mesma pessoa durante sua infância.
As vítimas realizaram exames periciais para subsidiar as investigações e foram encaminhadas para o Serviço Social e Psicológico do NEAM, onde serão acolhidas com acompanhamento especializado.