
O radar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se mostrou apurado nesta quinta-feira (18), durante uma fiscalização. Pelo menos 269 cigarros eletrônicos, conhecidos popularmente como ‘vapes’, foram apreendidos. Além dessa quantia, mais 133 insumos e essências também caíram por terra em uma operação em cidades baianas como Barreiras e Poções.
Inicialmente, às 9h, um ônibus de viagem que deixou São Paulo rumo a Teresina foi interceptado, no Km 800 da BR 242. No compartimento de cargas, duas caixas com 229 unidades e 133 de insumos foram encontradas. Esse material era de origem estrangeira e, no momento da fiscalização, estava sem documentação fiscal.
Segundo o motorista, as mercadorias teriam sido coletadas na garagem da empresa. Após isso, o ônibus foi liberado para seguir viagem, com a mercadoria sendo apreendidas e levada para a Polícia Federal.
Leia mais
Anvisa avalia norma que proíbe a venda de vapes no Brasil
Vape: cigarro eletrônico pode causar grandes estragos em vários órgãos
Virou fumaça: 250 cigarros eletrônicos são apreendidos em operação
Horas depois, em Poções (BA), no Km 760 da BR 116, outro coletivo, que fazia o percurso São Paulo x Ouro Branco foi parado. Cerca de 29 vapes foram encontrados, com comercialização proibida pela Anvisa no Brasil, caracterizando assim, contrabando de mercadorias.
Com isso, todo o material foi despachado por encomenda, e ainda serão encaminhados à Receita Federal de Vitória da Conquista.
