
Acusado de integrar uma organização criminosa responsável pela fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis e o atentado direcionado ao diretor da unidade prisional, um advogado teve o mandado de prisão cumprido durante a Operação Dupla Face, deflagrada de forma integrada entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA), no município de Serrinha, nesta terça-feira (1º).
Leia Também:
O advogado, identificado como Heraldo Silva, exercia papel ativo na estrutura criminosa, sobretudo na gestão de recursos financeiros resultantes do tráfico de drogas, além de prestação de contas e cobrança de metas semanais de arrecadação.
Há indícios de que o profissional teria auxiliado na articulação de ações criminosas do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), parceiro do Comando Vermelho (CV), incluindo a fuga e o atentado. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade.
Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, quando foram apreendidos uma pistola, três carregadores e munições, durante as ações realizadas pelos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Execução Penal do MPBA.