29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

O ministério continua! - 28/11/2023, 08:46 - Da Redação- Atualizado em 28/11/2023, 09:59

Um mês da morte de Rodrigo Amendoim; veja o que se sabe até agora

Influencer baiano foi vítima de disparo de arma de fogo dentro do 'apê' onda morava em Lauro de Freitas

Rodrigo Amendoim completa um mês de morto
Rodrigo Amendoim completa um mês de morto |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um mês após a morte de Rodrigo Amendoim, as pessoas continuam se perguntando: tragédia, homicídio ou depressão? Nesta terça-feira (28), completa 30 dias que o influencer baiano de 24 anos foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, em um condomínio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O Portal MASSA! reuniu o que se sabe até agora do caso, que ainda atormenta a cabeça de familiares, amigos e fãs de 'Mendo'.

A trágica noite de 28 de outubro

O humorista Cristian Bell surgiu aos prantos nas redes sociais anunciando que Rodrigo Amendoim foi encontrado morto, vítima de disparos de arma de fogo, em seu próprio apartamento. Em seguida, a ex-namorada dele, a também influenciadora Laís Santiago, publicou um vídeo aos prantos confirmando a morte.

Depressão? As últimas mensagens

Bruna Luma, Rodrigo Amendoim e Tays Cristiana
Bruna Luma, Rodrigo Amendoim e Tays Cristiana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na mesma noite, Tays Cristina, conhecida por ser ex-assessora do influencer, desabou em um vídeo publicado nas redes sociais ao afirmar que Rodrigo Amendoim lutava contra a depressão e vinha dando fortes indícios de que não estava bem emocionalmente. Além disso, a última pessoa a conversar com Mendo foi a blogueira Bruna Luma. Ela afirmou que nas últimas semanas de vida dele, vinha prestando apoio e ouvindo seus desabafos.

Arma encontrada no apê de Mendo

Rodrigo Amendoim completa um mês de morto
Rodrigo Amendoim completa um mês de morto | Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a arma encontrada ao lado do corpo de Rodrigo Amendoim pertence a um soldado da corporação. Segundo informações da PM, o militar havia passado a tarde na residência de Rodrigo Amendoim. Em depoimento, ele informou que esqueceu a arma na casa do influenciador e, algum tempo após sair do local, foi surpreendido com a notícia de que Mendo havia sido encontrado morto, vítima de uma arma de fogo.

Cena da morte pode ter sido alterada

Pessoas entraram no apê de Amendoim antes da perícia
Pessoas entraram no apê de Amendoim antes da perícia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma fonte da coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA! revelou que cerca de 20 pessoas entraram no apartamento de Rodrigo Amendoim antes da chegada da Polícia Militar. O local teria sido supostamente arrombado por populares que escutaram o som do disparo de uma arma de fogo.

Causa da morte é revelada

O resultado da necropsia do caso já é de conhecimento da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). O documento já está sob posse da corporação desde 3 de novembro, mais precisamente pela 27ª Delegacia Territorial (DT), situada no bairro de Itinga, porém o resultado ainda não foi divulgado. Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há previsão para a conclusão e divulgação das investigações. No entanto, não houve resposta até o fechamento desta matéria.

exclamção leia também