29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

EX-IMBATÍVEL - 21/12/2023, 17:14 - Pedro Moraes- Atualizado em 21/12/2023, 17:34

'Tui', que sacrificou cabeça em São Marcos, morre após legado no CV

O homem, conhecido como “Tui”, morreu durante uma operação policial

O homem, conhecido como “Tui”, morreu durante uma operação policial
O homem, conhecido como “Tui”, morreu durante uma operação policial |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

Sabe aquela cabeça encontrada de forma cabulosa no bairro de São Marcos há dois dias? A dúvida sobre as circunstâncias da identidade da vítima foi revelada nesta quinta-feira (21). Edinaldo Santos de Santana, apelidado de 'Tui', foi o mandante da colocação da cabeça do homem na Rua Djalma Sanches, bem próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade.

Nesta mesma quinta, ele, que era um dos gerentes do Comando Vermelho, morreu na cidade de Lagarto (SE), durante uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e Sergipe. Antes de morrer, o crime contra o integrante da facção criminosa rival, na cidade de Salvador.

O encontro da corporação com 'Tui' foi ao melhor estilo barra pesada. Ele reagiu à detenção e foi atingido por tiros. Apesar de ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade sergipana, não resistiu aos ferimentos. Armas de fogo e munições foram apreendidas pelas forças estaduais de segurança junto a ele.

Leia mais

Cabuloso: cabeça decapitada é encontrada em frente à UPA de São Marcos

Médico fake mete o pé da cadeia após desembolsar 'bolada'

Saiba quem é ‘Bibi Perigosa’, a estudante presa em Feira de Santana

Cartel do crime

Com 30 anos de idade, Edinaldo Santos tinha o histórico de mandatário da brutalidade. Ele ordenou várias decapitações de traficantes rivais. Foi dele também a ordem para que a ‘lataria’ de Jacó São Pedro ficasse pendurada em uma grade bem perto da UPA.

Segundo uma fonte policial ao Portal MASSA!, o tráfico de drogas teria sido a razão para o crime. O restante do corpo da vítima foi localizado na terça por uma equipe de investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Canabrava. Agora, o assassinato está sob investigaão da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

exclamção leia também