30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

OXE, JÁ?! - 21/12/2023, 14:45 - Pedro Moraes

Médico fake mete o pé da cadeia após desembolsar 'bolada'

Ao menos quatro pacientes procuraram a Polícia Civil da Bahia (PC-BA)

Ao menos quatro pacientes procuraram a Polícia Civil da Bahia (PC-BA)
Ao menos quatro pacientes procuraram a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais/

A liberdade do falso médico, preso nesta quarta-feira (20), em uma clínica na Lapa, no Centro de Salvador, não demorou mais de um dia. Isso porque após pagar fiança em um valor superior a R$ 2.500, ele conseguiu se safar da acusação. Acima de tudo, quatro pacientes revelaram, em contato com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que foram atendidos por Fábio da Silva Saffe.

Ele tinha como prática se passar por clínico-geral, cardiologista e reumatologista. Além disso, uma coleção de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o homem fazia atendimento há mais de 365 dias.

O fingimento também envolvia o uso do CRM (Conselho Regional de Medicina) de um médico ortopedista de São Paulo. Ontem, no entanto, uma funcionária denunciou ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que rapidamente acionou a PC-BA.

Leia mais

Mulher gasta R$ 510 após médico fake diagnosticar filho com TDAH

Médico fake da Lapa é desmascarado pela polícia e vai parar na cadeia

Antes de ser liberado, ele foi submetido ao exame de lesão corporal quando ficou disponível à Justiça.

exclamção leia também