Um homem, de 49 anos, que se passava por um médico em uma clínica na Lapa, no Centro de Salvador, acabou indo para trás das grades, na manhã desta quarta-feira (20). Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) em conjunto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) efetuaram a prisão em flagrante do homem que exercia a profissão de forma ilegal.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado William Achan, o suspeito identificado como Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, estava atuando como clínico geral e usava o CRM de ortopedista, vindo da cidade de São Paulo. “Ao mandar requisições para um laboratório, levantou suspeita de uma funcionária, que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades”, destacou.
Leia mais
Homem esfaqueia companheira e comete feminicídio em Simões Filho
Mulher é morta pelo ex-companheiro na Boca do Rio
Mulher é encontrada morta em frente a cartão postal de Salvador
A funcionária contou para o Cremeb, que chamou a Polícia. Muitos papéis de atendimento, um carimbo falso, um instrumento médico e um aparelho foram tirados do consultório onde ele trabalhava há um ano, sendo encaminhados para a Perícia. Agora, ele está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.