27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

se deu mal - 20/12/2023, 12:32 - Da Redação- Atualizado em 20/12/2023, 12:46

Médico fake da Lapa é desmascarado pela polícia e vai parar na cadeia

Homem de 49 anos atuava na Lapa e se passava por um ortopedista de São Paulo

Fábio da Silva Saffe estava atuando como clínico geral e usava o CRM de ortopedista
Fábio da Silva Saffe estava atuando como clínico geral e usava o CRM de ortopedista |  Foto: Reprodução

Um homem, de 49 anos, que se passava por um médico em uma clínica na Lapa, no Centro de Salvador, acabou indo para trás das grades, na manhã desta quarta-feira (20). Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) em conjunto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) efetuaram a prisão em flagrante do homem que exercia a profissão de forma ilegal.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado William Achan, o suspeito identificado como Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, estava atuando como clínico geral e usava o CRM de ortopedista, vindo da cidade de São Paulo. “Ao mandar requisições para um laboratório, levantou suspeita de uma funcionária, que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades”, destacou.

Leia mais

Homem esfaqueia companheira e comete feminicídio em Simões Filho

Mulher é morta pelo ex-companheiro na Boca do Rio

Mulher é encontrada morta em frente a cartão postal de Salvador

A funcionária contou para o Cremeb, que chamou a Polícia. Muitos papéis de atendimento, um carimbo falso, um instrumento médico e um aparelho foram tirados do consultório onde ele trabalhava há um ano, sendo encaminhados para a Perícia. Agora, ele está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) atuaram em conjunto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb)
Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) atuaram em conjunto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) | Foto: Divulgação / Polícia Civil

exclamção leia também