28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

OTO PATAMAR - 16/10/2023, 22:57 - Pedro Moraes

Tropa de elite? ‘Metrancas’ zero balas são entregues à PM

Força de segurança passa a contar com equipamentos de alta qualidade

Força de segurança passa a contar com equipamentos de alta qualidade
Força de segurança passa a contar com equipamentos de alta qualidade |  Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE

“Tropa de elite, osso duro de roer”, o verso icônico da música Tropa de Elite, de Tihuana, faz jus às forças de segurança pública da Bahia. Seja a Civil, a Militar ou a Federal, cada uma delas possui um propósito comum, o de defender os cidadãos do bem.

E para que essa defesa seja cada vez mais aprimorada, novos equipamentos foram entregues, nesta segunda-feira (16), no Quartel do Comando-Geral, localizado no Largo dos Aflitos, na cidade de Salvador. O Portal MASSA! acompanhou a entrega do material.

Ao todo foram entregues os seguintes itens: 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm com mira holográfica e magnificador (recursos que aumentam a precisão do tiro) e 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.40S&W, uma das melhores do mundo, totalizando novas 1.815 armas de fogo.

Pegue a visão:

Durante o evento, autoridades como o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, marcaram presença.

Em entrevista à imprensa, Coutinho detalhou o trabalho de aprimoramento dos equipamentos de combate das tropas. Ao todo, cerca de R$ 58 milhões foram investidos na iniciativa.

“Temos que preparar o homem para cada dia ele está mais habilitado para estar na rua, na proteção da sociedade. Toda a Polícia Militar [ficará com esse armamento], a distribuição será feita e já foi autorizada por mim para que atenda todos os comandos de policiamentos. O objetivo é de que todos os policiais militares tenham acesso a isso, e vamos fazer outras aquisições futuras, eu tenho certeza”, garantiu.

Leia mais

“Momento oportuno”, vibra Paulo Coutinho sobre novos ‘escudos’ da PM

"Em busca", assegura Werner sobre caça às facções com novas armas

Fortalecimento

Responsável pela vice-gestão da Bahia, Geraldo compreendeu a ‘vitória’ da corporação como demonstração de reconhecimento pelo trabalho exercido diariamente.

“Estamos fortalecendo esses profissionais, homens e mulheres, que vão para o enfrentamento. Aqui hoje representa um sentimento de pertencimento, de proteção, e o governador Jerônimo Rodrigues não vai hesitar na continuidade dos investimentos na segurança pública”, declarou.

Operações

O secretário Marcelo Werner aproveitou a oportunidade para exaltar a qualidade dos equipamentos disponibilizados.

“É importante que a gente dê as condições para o nosso policial para fazer frente ao armamento. Eu posso dizer que o armamento que hoje a gente entrega aqui está entre os melhores das polícias de todos os estados da Federação, digo com propriedade porque conheço o armamento que vem sendo utilizado pelas outras forças de segurança”, finalizou.

Além das armas, foram entregues também uma viatura da PM e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), ambas com uma unidade cada.

Assista:

exclamção leia também