“Momento oportuno”, vibra Paulo Coutinho sobre novos ‘escudos’ da PM

Corporação baiana passa a contar com mais de 1.800 novas armas

Home / segurança pública

PODERIO DE OFENSIVIDADE - 16/10/2023, 18:41 - Pedro Moraes

A força da Polícia Militar da Bahia ganhou, nesta segunda-feira (16), mais de 1.800 novas armas. Entre carabinas e pistolas, os equipamentos vão reforçar o poder de combatividade dos agentes nas ruas. O êxito na aquisição junto à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do Governo do Estado, compreende aquilo que a sociedade civil almeja: a blindagem popular.

Reflexo disso é o que aconteceu um dos bairros mais atingidos pela criminalidade no dia 15 de setembro deste ano. Após a morte do policial Lucas Caribé, a união passou ainda mais a fazer a força no meio das polícias Militar, Civil e Federal.

Questionado pelo Portal MASSA! sobre o fortalecimento das tropas que atuam na região com os novos equipamentos, o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, confessou que o armamento chegam em um momento oportuno.

Leia mais

"Em busca", assegura Werner sobre caça às facções com novas armas

Bilhete misterioso sobre facção estava perto de casal em Porto Seguro

Mais de mil novas ‘metrancas’ reforçam material de combate da PM

Aspas

Faz parte do processo de modernização da instituição

“Ele [o armamento] chega num momento muito oportuno porque vai robustecer as ações policiais militares que são contínuas e permanentes. Estamos 24 horas nas ruas, em todos os lugares do estado e vamos continuar dessa forma, defendendo os cidadãos. Essa arma simplesmente chega para agregar valor, adensar essa tropa ao equipamento. [...] Faz parte do processo de modernização da instituição, de trazer esse armamento de qualidade e que com certeza será validado ao longo do tempo principalmente pelos resultados operacionais”, explanou o policial.

exclamção leia também