27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Foco total - 16/10/2023, 18:18 - Pedro Moraes

"Em busca", assegura Werner sobre caça às facções com novas armas

Secretário de Segurança Pública da Bahia destaca que forças têm objetivo de descapitalizar criminosos

Novos equipamentos foram entregues à polícia
Novos equipamentos foram entregues à polícia |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Os conflitos armados entre as facções criminosas e as forças policiais do estado da Bahia expõem um cenário de arrepiar aos moradores de Salvador e das cidades do interior. Nos últimos meses, diversos foram os casos de trocação entre estes dois grupos. Por isso, durante a entrega dos novos equipamentos da Polícia Militar baiana (PM-BA), nesta segunda-feira (16), o secretário Marcelo Werner assegurou a ampliação das buscas pelos grupos criminosos.

"As facções são as grandes responsáveis pela violência não só na capital, mas na Região Metropolitana, através da disputa entre elas, através da violência que elas aplicam, à comunidade também. Hoje, a polícia, as Forças de Segurança do Estado e federais estão trabalhando de forma integrada com a realização de operações e investigações semanais, como a repressão qualificada. Essas ações de inteligência são arcos que vão nortear o nosso policiamento", destacou.

Evento de entrega de novas armas aos policiais
Evento de entrega de novas armas aos policiais | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

"Estamos em busca, sim, das principais facções, das principais lideranças das facções, sejam elas que estejam dentro do nosso Estado, seja que estejam em outros estados da federação, estamos com investigações em andamento, com apoio para que nós possamos alcançá-las. E não só isso, investigações para que a gente possa também descapitalizar", completou o secretário da SSP-BA.

Ainda em entrevista ao Portal MASSA!, o gestor da pasta lembrou de outro objetivo primordial: o aumento do efetivo. "Os investimentos são fundamentais, porque a gente precisa também investir, não só no aumento do efetivo, então nós estamos com concursos em andamento", explicou. Werner.

exclamção leia também