24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

levaram a pior - 27/05/2025, 14:16 - Da Redação

Trio de pombos sujos do BDM confronta a Rondesp e vai pra vala

Combate ao crime organizado tem se intensificado nos últimos meses em Salvador, resultando em diversas vítimas

Bandidos confrontaram a Rondesp e se deram mal
Bandidos confrontaram a Rondesp e se deram mal |  Foto: Divulgação / PM-BA

Um trio de elementos da facção Bonde do Maluco (BDM) levou a pior após se envolver em um confronto armado contra os policiais militares da Rondesp RMS na manhã desta terça-feira (27). O tiroteio foi registrado na região de Chafariz, em Lauro de Freitas.

Leia Também:

Segundo informações preliminares, os criminosos chagaram a ser socorridos para uma unidade médica mas não resistiram aos ferimentos. O Portal MASSA! procurou a Polícia Militar para mais informações e aguarda retorno. As fotos dos bandidos atingidos circularam pela web nas últimas horas.

Veja:

Criminosos do BDM peitaram os PMs e levaram a pior
Criminosos do BDM peitaram os PMs e levaram a pior | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Suspeitos mortos em ações policiais atingem recorde

O combate ao crime organizado tem se intensificado nos últimos meses em Salvador, resultando em diversos casos de tiroteios registrados nos bairros. Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, o mês anterior, em abril, registrou o maior número de 'balaços' em um único período de 2025, com 155 tiroteios, que resultaram em 131 mortes e 24 feridos.

Os números foram superiores aos de março, que teve 55 tiroteios em ações policiais, conforme informado pelo site. Entre os atingidos estavam quatro policiais militares em serviço, quatro adolescentes e 63 adultos.

O único caso de morte por bala perdida nesse período aconteceu na Rua Baixa da Nanã, bairro da Engomadeira, onde Ana Luíza Silva dos Santos, de 19 anos, foi atingida e morta.

Entre os bairros da capital baiana, os mais atingidos foram Fazenda Grande I, Jardim Nova Esperança, Engenho Velho da Federação, Lobato, Sussuarana e Beiru/Tancredo Neves.

exclamção leia também