Dois elementos integrantes da facção Bonde do Maluco trocaram com a polícia e morreram na madrugada desta quinta-feira (8), enquanto passavam por trecho da BR-101 rumo ao Recôncavo Baiano, onde iriam atacar rivais.
Eles foram localizados por equipes da FICCO Bahia, do 6° Pelotão da 27ª CIPM e da Cipe Litoral Norte, no trecho entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.
Leia mais:
Advogado é preso com meio milhão de reais dentro de mala na Bahia
Idosa de 86 anos é resgatada após sobrinho ‘passar a mão em grana’
Arrombador que metia em carros nos jogos do Bahia é preso no flagra
Em um veículo modelo Celta, com restrição de roubo, dois traficantes acabaram feridos na trocação com os policiais. Eles foram socorridos, mas não resistiram e foram de base. O outro carro com criminosos conseguiu meter o pé e escapou.
Na posse do bandidos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, carregadores alongados para pistola, os mesmos que aparecem nos vídeos publicados nas redes sociais, munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança.
"Continuamos na região do Recôncavo com o objetivo de capturar os traficantes que atiraram nas equipes e fugiram em outro carro. O combate às facções seguirá de forma implacável", garantiu o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.