Um advogado foi preso nesta quarta-feira (7), com aproximadamente R$ 500 mil em espécie, dentro de uma mala, na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O homem, que saiu do Rio de Janeiro com destino ao estado de Sergipe, onde mora, foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na frente do posto da instituição.
De acordo com informações da TV Subaé, o homem, inicialmente, declarou que o dinheiro tinha origem em honorários de serviços prestados como advogado. No entanto, em seguida, ele apresentou informações contraditórias ao falar que a ‘bufunfa’ seria de um imóvel vendido.
Leia Mais:
'Refém' pega com drogas debocha da Justiça: "Liberdade cantou"
BA: polícia ‘quebra as pernas’ de funcionários lalaus de presídio
Médico acusado de matar amigo e jogar corpo em rio vai a júri popular
Diante da situação, os PRFs encaminharam o homem para a Delegacia da Polícia Federal. O valor exato da quantia só será definido após contagem das notas em uma máquina.
Danniel Alves Costa, presidente da seção de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), declarou que a OAB/BA prestará assistência ao advogado. Além disso, o vice-presidente da Subseção da OAB de Feira de Santana, Daniel Vitor, esteve na Delegacia da PF.